Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (16/1) suspeito de abusar sexualmente de uma criança de cinco anos em Sobradinho. O suspeito morava com a mãe da criança e com a vítima há um mês.
Segundo o Delegado Chefe da 35; Delegacia de Polícia, Rogério Henrique Resende, o crime aconteceu no dia 8 de janeiro e a ocorrência só foi feita no dia 13, pela mãe da criança, após ser informada pelo filho sobre o crime.
De acordo com o delegado, a mãe teria ido à cidade de Rio Tinto, na Paraíba, para visitar familiares e visto a situação precária em que o suspeito vivia. Sensibilizada com a situação, ela trouxe o rapaz para morar em sua casa e trabalhar como assistente de pedreiro. Como a residência era muito pequena, o suspeito dividia o quarto com a criança de cinco anos.
O menino, que tinha medo de dormir sozinho, pediu para o suspeito se deitar com ele. O homem teria aproveitado a situação para molestá-lo. No dia 13, a criança falou com a mãe sobre o que aconteceu e a ocorrência foi feita na 35; DP.
Em depoimento, o homem disse que a criança estava com um besouro na nádega e que ele só teria espantado o inseto do local. Na última segunda-feira, a criança foi entrevistada pelo delegado e contou com riqueza de detalhes como aconteceu o crime.
O suspeito foi preso na via pública de Sobradinho, perto da rodoviária. Segundo o delegado, ele estaria voltando para casa em Rio Tinto. Ele responderá por estupro de vulnerável e pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.