Cidades

Suspeito de receptação da caminhonete de ex-delegado assassinado é preso

postado em 17/01/2012 14:20

A PM encontrou o veículo na noite desta segunda-feira, em Ceilândia Norte, com um adolescente de 15 anos
Mais um suspeito foi detido nesta terça-feira (17/1) por envolvimento na receptação da caminhonete roubada do ex-delegado Elly Cordeiro dos Santos, 75 anos, assassinado na tarde de ontem. A Polícia Militar encontrou na noite desta segunda-feira (16/1) um adolescente de 15 anos com o veículo roubado, na QNM 5, em Ceilândia Norte. O menino foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente II. O endereço onde ele estava foi passado por uma denúncia anônima feita ao Centro Integrado de Atendimento e Despache (Ciade) da PM do DF.


Durante o depoimento do jovem, ele denunciou outro suspeito pela receptação, que já havia sido detido na noite da última segunda, também em Ceilândia. Ainda durante as investigações, a polícia chegou a um terceiro suspeito. Ele também está detido. Com o depoimento deste terceiro homem, a polícia espera conseguir informações para descobrir quem matou o ex-delegado. Os agentes aguardam um laudo da perícia para saber se os depoimentos prestados correspondem com os fatos do crime.

O jovem foi levado à delegacia para prestar depoimento, o que resultou na detenção do suspeito. A caminhonete já está sendo periciada, mas a arma usada no crime ainda não foi localizada. Policiais trabalham agora na realização de um retrato falado pra identificar um outro envolvido.

Além do carro, um celular que estava dentro da caminhonete e uma pistola .380 também foram roubados. A polícia trabalha com o latrocínio (roubo seguido de morte) como a principal linha de investigação, mas os investigadores não descartam que o caso tenha sido apenas homicídio.

Entenda o caso
O ex-delegado foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (16) em sua residência no Sítio Oásis, localizado na área rural de Brazlândia, no Incra 7, a cerca de 45km do Plano Piloto. De acordo com investigações da 18; Delegacia de Polícia, ele foi assassinado a pauladas e a pedradas. O local do crime é de acesso difícil, por uma estrada de terra que fica a cerca de seis quilômetros do asfalto.

O ex-delegado foi encontrado morto na tarde de segunda-feira em sua residência no Sítio Oásis

De acordo com a chefe da comunicação da administração de Brazlândia Leilane Lopes, o ex-delegado morava apenas com a mulher, Cristina Rocha, no sítio.

Por volta de 11h de ontem, Cristina ligou para Elly, que atendeu dizendo que havia feito o almoço e que convidaria o novo empregado, contratado recentemente para prestar serviços no sítio, para comer. A mulher não manteve mais nenhum contato com o marido até chegar em casa as 18h30 e encontrar o corpo de Elly estendido na entrada da residência.

Às 12h, uma pessoa que passava pela região viu o carro saindo da vítima partindo em alta velocidade, segundo um cunhado de Elly. Por não ser uma atitude frequente do ex-delegado, as pessoas estranharam o fato.

[SAIBAMAIS]De acordo com a assessoria de imprensa da administração de Brazlândia, Elly estava de bruços, o que leva a crer que ele teria sido atacado pelas costas.

Elly Cordeiro dos Santos é padastro do atual administrador regional de Brazlândia, José Bolivar da Rocha Cruz Leite e era delegado aposentado há 15 anos.

O corpo do Elly será velado nesta terça (17) às 15h30 na capela sete do Campo da Boa Esperança. O enterro deve começar às 17h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação