Cidades

Após transtorno do trânsito nesta manhã, semáforos continuam sem funcionar

postado em 17/01/2012 14:50

Mesmo depois da confusão no trânsito, ocorrida nesta manhã de terça-feira (17/1), no Eixo Monumental, o problema com os semáforos intermitentes ainda não foi solucionado. Fileiras de carros, que duraram quase até o início da tarde, foram formadas ao longo da via, para quem descia no sentido da Torre de Televisão.

Segundo o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), o fornecimento de energia nos semáforos foi interrompido. O Departamento informou que a Companhia Energética de Brasília (CEB) costuma fornecer 220 volts, porém, eles foram abastecidos por apenas 170 volts nesta terça-feira. Isso representa uma queda de 50%.

De acordo com o Detran-DF a CEB já foi informada sobre o problema, mas não informou quando a situação será normalizada. A CEB informou que o abriu um chamado sobre o problema às 14h23, após a reportagem entrar em contato com a companhia pela segunda vez. Segundo a assessoria, uma equipe de técnicos está se dirigindo ao local.

Os semáforos que mais tiveram reclamações foram o que fica atrás do memorial JK, sentido Torre de TV, e outro logo a frente, para quem sai do Sudoeste. Até o momento, o Detran-DF e a CEB não sabem informar se outros semáforos apresentam este problema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação