Cidades

Vídeo mostra momento da batida entre sargento da PM e jovem assassinado

postado em 17/01/2012 17:28

[VIDEO1]
Novas imagens obtidas com excluvisidade pelo Correio mostram o momento da batida de trânsito que culminou em toda a discussão entre o sargento da Policial Militar Renato Campos, 34 anos, e o estudante Fernando Cavalcante da Silva, 32 anos. Fernando foi morto após o militar disparar várias vezes contra o jovem. As gravações, obtidas em primeira mão junto a um estabelecimento comercial que fica próximo de onde aconteceu o acidente, flagram o carro de João Paulo Cavalcante, irmão da vítima, trafegando em alta velocidade e logo em seguida atingindo a traseira do Opala, guiado pelo PM.

[SAIBAMAIS]Depois da colisão, o carro de João Paulo aparece engatando a ré, em uma suposta tentativa de evadir o local, mas bate no meio fio. Após alguns segundos, o veículo do policial já batido aparece na cena em perseguição ao Polo. As imagens não mostram o momento em que Fernando chegou ao local, logo em seguida à batida, para auxiliar o irmão.

No final do vídeo, próximo aos 12 segundos, é possível ver rapidamente o momento dos diparos do PM no canto superior esquerdo da tela, quando luzes identificam os tiros.

Relembre o caso

Uma briga de trânsito terminou com uma pessoa morta e outra ferida na madrugada deste domingo (15/1), em Vicente Pires. Um sargento da Polícia Militar disparou diversas vezes contra três homens, após o Polo guiado por João Paulo Cavalvante, 22 anos, ter atingido a traseira do Opala do policial. A colisão ocorreu por volta das 3h30 em uma via paralela que liga Vicente Pires à Estrutural. De acordo com informações de familiares de João Paulo, após a batida, o rapaz ligou para a mulher avisando do ocorrido. Fernando Cavalcante da Silva, 31 anos, irmão do rapaz, e um primo dele foram até o local. Segundo informações do delegado plantonista da 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), Felipe Aguiar, houve discussão entre os três e então o policial militar disparou pelo menos seis vezes. Fernando morreu no local e João Paulo está internado em estado grave no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O primo das vítimas não se feriu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação