Cidades

Novas imagens mostram luta corporal entre PM e dois jovens antes dos tiros

postado em 17/01/2012 21:36
[VIDEO1]
Novas imagens gravadas por câmeras de segurança mostram cenas de luta corporal entre o sargento da Polícia Militar Renato Campos, 34 anos, João Paulo Cavalvante, 22 anos, e Fernando Cavalcante da Silva, 32 anos, após uma batida de trânsito na madrugada do último domingo, em uma das pistas marginais da Via Estrutural. Na ocasião, Fernando foi atingido por dois disparos efetuados pelo militar e morreu em seguida. Os vídeos de um condomínio residencial apreendidos pelos investigadores do caso gravaram a vítima e seu irmão, João Paulo, avançando contra o policial, que se afasta e dispara contra os jovens.

As primeiras cenas, registradas por volta das 3h30, indicam que João Paulo estava acima da velocidade permitida da via ;60 kmh; e acerta a traseira do carro do sargento, que passava por um quebra-molas. João Paulo engata uma ré do Pólo e começa a subir a via na contramão, numa suposta tentativa de evadir do local, mas bate em um meio-fio. Em seguida, o Opala do sargento se aproxima. A partir de então, os ânimos ficam exaltados e as versões divergem.

Não é possível saber ao certo quem iniciou o bate-boca, mas uma das imagens mostram que Fernando e João Paulo andando em direção ao sargento, que saca a pistola calibre .40 da cintura e tenta manter a dupla distante. Os irmãos parecem não se intimidar com a arma e continuam a desafiar o agente, que dispara primeiro na perna de Fernando.

Mesmo ferido, o estudante tenta desarmar Renato Campos, que dispara novamente, dessa vez na perna de João Paulo. Os tiros não foram capazes de deter os rapazes, que conseguem segurar o braço do PM. Imagens de uma outra câmera mostram os três caindo de uma calçada, em frente a um estabelecimento comercial. Na sequência, o policial corre.

As imagens vão ajudar nas investigações, mas a polícia contará com a ajuda da perícia para concluir o laudo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação