Cidades

PM dá a sua versão para confusão no trânsito que terminou em morte

postado em 18/01/2012 06:50
Por que o senhor decidiu atirar?
As imagens (do condomínio) mostram bem o que ocorreu. Eu não queria tirar a vida de ninguém. A minha intenção era ir para a delegacia, registrar a ocorrência do acidente e resolver o problema. No entanto, os amigos do rapaz (João Paulo) chegaram alterados e com a intenção de me agredir. Só atirei para me defender e, mesmo assim, todos (os disparos) foram para baixo.

O que ocorreu para que a discussão chegasse a esse ponto?
Um pouco antes de eu passar por um quebra-molas, ele bateu na minha traseira e saiu de ré. Tentei conversar, mas ele estava alterado e apresentava sinais de embriaguez. Ele ligou para alguém e eu acionei o 190 (telefone de emergência da PM), mas os amigos dele chegaram antes. Eu tentei dialogar a todo instante, mas eles insistiam em vir para cima de mim, queriam tomar minha arma. Se eles conseguem (tomar a arma) iam me matar, com certeza.

O senhor vai voltar à ativa?
Ainda não sei o que vai acontecer. Eu e a minha família estamos muito abalados com tudo isso. Devo passar por um tratamento psicológico para me recuperar. Até agora, estão colocando apenas os rapazes (baleados) como vítimas, mas quem assiste às imagens vê, claramente, que eu também fui vítima, ao ser ameaçado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação