Cidades

Quadrilha ligada a facção criminosa de SP planejava recrutar presos do DF

postado em 20/01/2012 18:36
A Coordenação Antidrogas (CAD) da Polícia Civil do DF prendeu nesta quinta-feira (20/1) quatro acusados de tráfico de entorpecentes, que estariam ligados a uma grande facção criminosa de São Paulo. A investigação que culminou com a prisão dos criminosos começou há três meses e comprovou que o grupo planejava recrutar integrantes no sistema penitenciário para formar um núcleo da organização paulista em Brasília.

O grupo atuava em Sobradinho I e II e vendia principalmente cocaína, mas também estava envolvido com tráfico de maconha. Jeuseder Castro Silva, de aproximadamente 50 anos e conhecida como Giselda, era quem comandava o grupo. Ela não tinha antecendentes criminais e era a responsável pelo cadastramento de novos membros na grupo.

Os outros três integrantes eram Edemílson Soares dos Reis - companheiro de Giselda -, Leonardo Pereira Pires e o genro da líder, Pedro. Todos eles tinham histórico policial e Edemílson possuia um mandato de prisão. Os quatro criminosos foram autuados por tráfico e associação para tráfico de drogas, assinaram o termo de compromisso e foram liberados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação