Cidades

GDF remove invasões em São Sebastião

postado em 20/01/2012 21:02
O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), removeu 400 edificações localizadas às margens da DF-250, em São Sebastião, nesta sexta-feira (20).

A invasão foi identificada na última terça-feira (17). Desde então, a Seops, coordenadora do Comitê, vinha reunindo meios para realizar a operação. A área pertence à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). Além das edificações, a CEB foi acionada para retirar as ligações clandestinas de energia do acampamento.

De acordo com informações da secretaria, agentes do Comitê e a Polícia Civil permanecerão na área durante todo o fim de semana para evitar novas invasões. Caso haja flagrantes, os responsáveis poderão ser presos. A pena para quem descumprir a determinação e insistir em invadir área pública pode chegar a oito anos de prisão.

Equipe - Ao todo, participam da ação 200 servidores pertencentes à Seops, Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Polícia Militar do DF, Polícia Civil, da Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Conselho Tutelar da Secretaria de Agricultura e Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Os coordenadores são o diretor de Operações da Seops, Major Feitosa, e o coordenador de fiscalização da Agefis, Robson Godoi. Para denunciar a invasão de áreas públicas ou o parcelamento ilegal, a população pode ligar para o número 156.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação