Cidades

Incêndio destrói 25% do Instituto de Criminalística da PC no Sudoeste

Flávia Maia
postado em 20/01/2012 22:40

Um incêndio ocorrido na noite desta sexta-feira (20/1) no Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal no Sudoeste destruiu parte do Instituto de Criminalística da unidade. Segundo estimativas do Corpo de Bombeiros do DF, pelo menos 25% do edifício foi tomado pelas chamas. O fogo atingiu os alojamentos masculino e feminino, o protocolo, a copa e a parte de serviços administrativos. De acordo com a Polícia Civil, cerca de 20 pessoas trabalham no prédio fazendo plantão, mas, no momento do acidente nenhuma estava no local e, portanto, não houve feridos.

O incêndio começou por volta das 21h30 e foi controlado uma hora e meia depois, às 23h, quando pequenas chamas acendiam e apagavam no restante de material inflamável. No momento do incêndio fogos de artifício que tinham sido apreendidos e estavam no prédio estouraram, o que gerou muito barulho e fumaça.

A Polícia e o Corpo de Bombeiros esperam o laudo da perícia para apontar as causas do acidente, o documento deve ser finalizado em, no máximo, 30 dias. A suspeita inicial é que o fogo tenha começado no quadro de energia. O diretor-geral adjunto da Polícia Civil, João Rodrigues, garantiu que os prédios passam por revisão elétrica constantemente até porque o complexo é antigo.

O trabalho dos peritos começa neste sábado, às 9h e, de acordo com a Polícia, nenhum inquérito policial ou laudo foi perdido, o que não gera impactos nos trabalhos de investigação da Polícia. Os documentos mais importantes queimados são os expedientes, isto é, pedidos que as delegacias fazem para laudos. A sala de laudos, que funciona no mesmo prédio, ficou preservada.

Para a ação, o Corpo de Bombeiros utilizou 35 homens, quatro viaturas de combate a incêndio e três viaturas médicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação