Antonio Temóteo
postado em 21/01/2012 08:00
Um homem foi preso na noite da última quinta-feira, em frente ao Centro Educacional 1 do Guará, na QE 36, suspeito de cometer pelo menos cinco roubos desde o ano passado na região. Rubens Eduardo Guimarães Teixeira, 31 anos, foi abordado durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar, tentou fugir, mas foi detido pelos soldados. Com ele, foram encontrados um revólver calibre .38 e uma máscara cirúrgica. Ele foi encaminhado à 4; Delegacia de Polícia (Guará).
Segundo o delegado-adjunto da 4; DP, Hudson Maldonado, Teixeira se enquadra nas descrições das vítimas e, além de portar uma máscara cirúrgica ; comum em todos os registros ;, tem uma cicatriz no lado esquerdo do rosto. O delegado detalhou que o suspeito atuava nas QEs, 17, 32,34 e 36, sempre entre as 20h e a 0h, e roubava quem passava na rua com ameaças e um revólver em mãos.
;Além de ser enquadrado no crime de porte ilegal de arma, que prevê pena de dois a quatro anos de reclusão, ele poderá responder por cinco roubos, se ficar comprovado que ele é o assaltante da máscara cirúrgica. Para cada um dos roubos, ele poderá pegar de 6 a 15 anos de prisão. Isso ultrapassa os 30 anos previstos em lei;, explicou.
Maldonado também detalhou que o suposto ladrão cumpria pena em regime domiciliar. Na ficha policial de Teixeira constam três furtos qualificados, duas ocorrências por porte e uso de drogas e outros seis inquéritos por roubo com emprego de arma de fogo. ;Tudo indica que ele seja o autor dos roubos. Ele nega tudo, mas as evidências são fortes. Vamos prosseguir com as investigações e ouvir as vítimas novamente.;