Roberta Machado
postado em 23/01/2012 20:55
A Polícia Civil prendeu um homem acusado de esfaquear uma pessoa em Taguatinga em 29 de outubro. Elias Santos Pereira, vulgo Índio, foi levado em prisão temporária novamente na sexta-feira (20/1). Ele teria ferido Ricardo Ferreira dos Santos, 23 anos, em uma crise de ciúmes.Segundo a polícia, Elias tomava vinho com a companheira em via pública, quando por volta das 3h deixou o local para comprar maconha. Quando retornou, a mulher acusou um homem de ter lhe apalpado. Elias foi tirar satisfações e esfaqueou Ricardo no abdômen.
A vítima ficou internada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) por dois meses. ;Depois que ele recebeu alta, conseguimos chegar na autoria. A vítima reconheceu Elias por fotografia;, explicou o delegado-chefe adjunto da 12; DP, de Taguatinga, Fábio Costa dos Prazeres.
O mandado de prisão de Elias foi emitido no mesmo dia em que ele se envolveu numa nova briga violenta. ;Ele usou uma barra de ferro pata causar uma fratura exposta na perna de uma pessoa, e foi trazido à delegacia;, explicou o delgado Fábio.
Elias Santos já responde a um homicídio cometido no ano passado. Segundo a polícia, ele matou José Augusto Alves de Bezerra, 40 anos, em junho, com três facadas. O assassinato teria ocorrido depois de Elias se irritar em uma discussão de trânsito com outra pessoa.
Ele também tem passagens pela polícia por roubo, furto em interior de veículo, lesão corporal, porte de drogas, ameaça, porte de arma branca e subtração de incapaz. Elias pode cumprir de 12 a 30 anos pela tentativa de homicídio.