Cidades

Governo do Distrito Federal libera promoção de 2.852 policiais militares

postado em 27/01/2012 19:11
O Governo do Distrito Federal (GDF) efetuará na próxima semana a promoção de 2.852 policiais militares. A decisão foi tomada pelo governador, Agnelo Queiroz (PT), no fim da tarde de hoje. As ascensões estavam previstas para ocorrer em 26 de dezembro do ano passado, mas haviam sido suspensas pelo Executivo devido a uma decisão do Tribunal de Contas do DF que determinou o congelamento de promoções por agregação.

Agnelo anunciou a medida após reunião com os comandantes da PM, coronel Sebastião Davi Gouveia, do Corpo de Bombeiros, coronel Gilberto Lopes da Silva, o presidente da Câmara Legislativa, Patrício (PT), o procurador-geral do DF, Rogério Leite Chaves, e o chefe da Casa Militar, Rogério Leão.

Segundo o governador, a promoção será retroativa, mas a forma de pagar esse atrasado ainda será definida. A mudança dos praças será definida por ato do comandante-geral da PM, enquanto os oficiais dependerão de decreto do próprio governador. Os documentos serão publicados na próxima semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação