Cidades

Mulher abandona bebê com sobrinho de 10 anos para visitar marido na cadeia

postado em 27/01/2012 19:42

Uma mulher foi presa após deixar o filho de dez meses aos cuidados do sobrinho de 10 anos durante quase três horas, na frente do Complexo Penitenciário da Papuda. O episódio aconteceu na manhã desta quinta-feira (26/1), quando Samara Barbosa Araújo, 21 anos, foi visitar o marido - preso por tentativa de homicídio.

Ela estava acompanhada das duas crianças e de mais um filho de sete anos. No entanto, apenas a entrada do menino de sete anos foi permitida, por ser o único registrado com o sobrenome do pai. De acordo com informações da delegada chefe da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DCA), Valéria Raquel Pereira de Martirena, a mulher teria prometido pagar R$ 20 ao sobrinho para cuidar do bebê, e os deixou na frente do presídio por volta das 9h.

Por volta de 12h, os agentes da instituição fizeram buscas dentro do presídio e encontraram Samara. Ela disse que tinha deixado as crianças com um adulto, mas não soube dizer exatamente com quem. A polícia desconfia da versão da mulher.


Samara era monitorada pelo Conselho Tutelar por praticar mendicância junto às crianças, em áreas da Asa Norte. Ela foi autuada por abandono de incapaz, com pena de 3 a 6 anos de prisão e fiança de R$ 414, e foi levada ao Presídio Feminino do Distrito Federal, conhecido como Colméia. As crianças ficarão com uma tia, por determinação do Conselho Tutelar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação