Um mandado de busca e apreensão da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) interditou a loja W Import e apreendeu 13 jet skis do estabelecimento, no Shopping Iguatemi, no Lago Norte. Os produtos foram levados para o pátio do Departamento de Polícia Especializada (DPE) por volta das 21h. Segundo agentes que estavam no local, o motivo das apreensões seria sonegação fiscal.
De acordo com agentes, o proprietário não estava no local no momento das apreensões. A assessoria de comunicação do shopping confirma que um oficial foi até o Iguatemi e que mercadorias foram apreendidas, mas disse desconhecer o teor do mandado.
O diretor do Instituto de Defesa do Consumidor, Oswaldo Morais, ressalta que a única maneira de tentar reaver os prejuízos nesses casos é pedir uma certidão simplificada em uma Junta Comercial do DF. "Em juízo, o consumidor deve requerer a desconsideração de pessoa jurídica para pessoa física, para que assim a Justiça possa responsabilizar o sócio do estabelecimento", explica. De acordo com o diretor, o shopping não tem culpa ou responsabilidade sob os prejuízos.
Colaborou Gabriela Walker