Cidades

Escola do GDF abre inscrições para cursos de qualificação aos servidores

Escola de qualificação dos servidores do Governo tem inscrições abertas para diversos cursos. Aulas também acontecem a distância

postado em 03/02/2012 21:29
A Escola de Governo do Distrito Federal (e-Gov) está com inscrições abertas para cursos na área de informática, análise e melhoria de processos, ética no serviço público e sobre o novo acordo ortográfico da língua portuguesa. Os servidores do Governo do Distrito Federal que quiserem assistir às aulas devem entrar em contato com a e-Gov pelo telefone 3342.1916.

Os cursos de informática têm início na segunda-feira (6), mas os interessados ainda podem procurar a e-Gov, já que há vagas disponíveis. A exceção, sobre o começo das aulas, fica por conta de um curso de Word avançado, que será ministrado a partir do dia 13. No total, são 20 horas-aula.

A e-Gov também possui a opção de educação a distância (EAD). Nessa modalidade, serão disponibilizados os cursos de análise e melhoria de processos (com inscrições abertas até o dia 15); ética no serviço público (os interessados podem aguardar a abertura das inscrições, no dia 9) e sobre o novo acordo ortográfico da língua portuguesa (para o qual os alunos podem se inscrever até o dia 16). Maiores informações podem ser obtidas no endereço .

Modernização ; A e-Gov existe há 12 anos e tem sede na Área Especial 1, próxima ao Palácio do Buriti. A escola tem sido reestruturada pelo GDF com iniciativas diversas. No final deste mês, por exemplo, terá início a reformulação do mobiliário e a compra de equipamentos como computadores e quadros interativos para salas de aula. A modernização será feita mediante convênio firmado entre o GDF e o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) ; Banco Mundial ; no ano passado.

De acordo com o diretor da escola, Luiz Flávio Rainho ;a e-Gov é de fundamental importância para capacitar e reciclar os servidores do GDF;. ;Em um Estado Democrático de Direito, o servidor, que representa o contato do governo com a sociedade, precisa ser qualificado para literalmente servir a população da melhor maneira possível. É isto o que a e-Gov proporciona, uma formação cidadã para estes profissionais;, afirmou Rainho.

Os professores da escola também são servidores do GDF. Ao final dos cursos, os alunos recebem certificados de participação, que ficam disponíveis na Gerência de Documentação da Escola de Governo uma semana após o término do curso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação