Cidades

Frevo encanta e faz a festa de crianças no bloco de carnaval Suvaquinho

postado em 04/02/2012 13:00
Confetes, espuma e bolhas de sabão tomaram conta do estacionamento da quadra 10 do Cruzeiro e fizeram a alegria da garotada neste sábado pela manhã, no segundo ano do Suvaquinho, edição do Suvaco ; tradicional grupo carnavelesco de Brasília - dedicada para a meninada.

Fantasias, confetes e muita alegria no bloco Suvaquinho, neste sábado

Aos poucos, as pequenas princesas, batmans, borboletinhas e super-homens ensaiaram os primeiros passinhos ao som de muito frevo e puderam ver, de perto, a Orquestra Popular Marafreboi tocar. Os pequenos também contaram com cama-elástica, pintura para rosto e animação de duas arte-educadoras.

;As crianças sempre participaram do Suvaco e sempre encantaram o público. O Suvaquinho é uma homenagem a elas, uma espaço dedicado a essa turma;, explica a diretora do grupo carnavelsco, Érika Ferreira, 36 anos.

Este foi o primeiro carnaval de muitos pequenos, como o de Thomás, de 1 ano e 5 meses. Vestido de Tigrão, dançou e se divertiu com confetes. ;Acho uma iniciativa muito bacana porque fica uma festa só para eles. É mais seguro e tranquilo;, avalia a mãe de Thomás, a advogada Sabrina Mandovino, 33, que veio de Águas Claras para a folia.

O amigo de turma da creche do Thomás, Lucas, também de 1 ano, se divertia com o amigo. ;Eu acho legal porque aqui em Brasília falta isso, tem pouco carnaval de rua para as crianças;, observa a servidora pública Regina Ribeiro, mãe de Lucas e moradora do Guará.

Ana Luiza Aguiar, 37, outra diretora do Suvaco, comentou que é apaixonada pela festa desde pequena. Aos 10 meses, já tinha registro de suas peripécias em caranvais. ;A gente aprende a amar essa festa desde cedo. Em Pernambuco, é um espaço muito democrático, para crianças, adultos, pessoas portadoras de necessidades especiais e de mais idade. E é isso que a gente quer passar aqui também;, afirma Ana Luiza. ;Estou muito feliz porque neste ano está bem mais cheio, com muito mais crianças;, completa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação