Cidades

Brasilienses procuram academias de dança para aprender ritmos do carnaval

postado em 06/02/2012 07:12

Brasilienses procuram academias de dança com intenção de aprender a dançar os ritmos mais populares durante o carnaval, como o samba e o frevo, para não fazer feio durante a folia. A festa está cada vez mais próxima, mas os professores garantem: ainda há tempo de ensaiar alguns passos. Existem opções em variadas faixas de preço. O profissional Paulo Pivetta oferece lições de samba no pé às segundas, quartas e sextas-feiras, das 20h às 21h, na Escola Parque da 303 Norte. São seis horas de dança, divididas em três dias, por R$ 50. A procura em época de carnaval aumenta.

Há 10 inscritos, até o momento. Paulo recebeu também pedidos de embaixadas, para ensinar a estrangeiros o tradicional ritmo brasileiro. ;Adoro o samba no pé por se tratar de um ritmo que a pessoa pode dançar sozinha. Nem sempre há parceiros, então isso facilita muito;, explica Pivetta, que dá aulas há 20 anos. Ele também oferece tipos variados de dança de salão, samba de gafieira, bolero, tango, salsa e rock (soltinho).

Treinar é importante, de acordo com o professor, para adquirir preparo físico. Ele diz ainda que todos podem aprender. ;O importante é começar pelo básico. Cada um tem um ritmo, mas é só treinar a musicalidade, acertar o passo. A primeira parte é mecânica, depois encaixamos o passo na música. Quem não tem muita noção de ritmo escuta a música, analisa a batida.;

A assistente de transcrição Maria Rita da Silva, 44 anos, inscreveu-se nas aulas de samba no pé pré-carnaval para exibir seus conhecimentos em um cruzeiro pela costa brasileira, que fará durante o feriado da folia. ;A dança faz parte da minha vida há algum tempo e eu estou amando. O samba no pé é uma modalidade interessante. Vou aproveitar a oportunidade de demonstrar essa habilidade;, anima-se.

A matéria completa você lê na edição impressa desta segunda-feira (6/2) do Correio Braziliense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação