postado em 06/02/2012 12:05
As aulas na rede pública de ensino começam na próxima quarta-feira (8/2), mas muitos pais ainda tentam garantir uma vaga para seus filhos. Em algumas regiões do Distrito Federal a situação é de caos. Na escola classe 25 do P Norte, em Ceilândia, muita gente dorme na fila há dias na esperança de assegurar o ano letivo.O problema enfrentado por muitos pais é conseguir uma vaga em uma escola perto de sua residência. Na distribuição das matrículas, muitos alunos foram levados para escolas distantes, o que provocou polêmica em torno dos postos remanescentes. Contudo, não há mais vagas disponíveis.
Enquanto aguardam na fila, muitos familiares ainda tentaram garantir a escola pelo telefone 156, número disponibilizado pela secretaria de Educação para que os pais façam o cadastro de seus filhos. No entanto, as inscrições pelo número da Telematrícula foram encerradas na útima sexta-feira do mês passado (27/1).
De acordo com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, as vagas remanescentes para a transferência de uma escola para outra só poderão ser distribuídas a partir do início do ano letivo, no dia 8 de fevereiro, quando todas as matrículas já estiverem processadas e acomodadas por turmas.
O aluno deve comparecer à escola em que estiver matriculado e solicitar a documentação para a transferência. Até essa data, a Secretaria explica que a espera nas filas em frente às escolas é desnecessária e que os pais foram informados sobre o período de transferências no momento da matrícula.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, a diretora da regional já esteve na Escola Classe 25 de Ceilândia para esclarecer esse processo aos pais que esperam na porta do colégio.
Com informações da TV Brasília