postado em 08/02/2012 09:24
A Polícia Militar prendeu na noite dessa terça-feira (7/2) dois homens em flagrante após seqüestrar dois empresários de Taguatinga. As vítimas foram abordadas ao saírem de uma partida de futebol, em Brazlândia, por volta das 21h. Fabiano Rabelo dos Santos, 33 anos, e Manoel Caetano Soares, 48, foram presos em uma ação da polícia.Os suspeitos teriam mandado as vítimas de 47 e 56 anos sentarem no banco de trás do veículo, um Audi A3 amarelo e começaram a andar por cerca de uma hora. Durante o sequestro uma das vítimas conseguiu escapar. A PM foi acionada e ao reconhecer o veículo mandaram os motoristas pararem. Ao invés de atender a solicitação dos policias, os suspeitos começaram a atirar nos PMs.
Na troca de tiros, na altura da quadra 516 o motorista bateu o carro no meio-fio. Os dois suspeitos sairam do carro, e um deles continuou os disparos. Enquanto isso, a vítima pegou a arma que foi deixada dentro do carro e saiu do veículo gritando que era a vítima.
Fabiano e Manoel teriam tentado roubar além do carro folhas de cheque, um relógio, o som do veículo, os celulares das vítimas, além de jóias que estavam no porta-malas, no valor equivalente de 110mil reais. As vítimas acreditam que o crime tenha sido encomendado.
Depois de efetuada a prisão, a ocorrência foi feita na 32; Delegacia de Polícia em Samambaia. Os dois criminosos vão ser encaminhados para a Delegacia de Polícia Especializada (DPE) e responderam por roubo com restrição de liberdade. Manuel tem outras dez passagens pela polícia por roubo qualificado e latrocínio. A polícia acredita que ele também tenha passagem pela polícia de Goiás. Já Fabiano não tinha antecedentes criminais.