Em assembleia realizada nesta quarta-feira (8/2), os funcionários da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) decidiram suspender a greve até a próxima sexta-feira (10/2).
Na última segunda (6/2), os servidores da Terracap entraram em greve pela aprovação do Plano de Cargos e Salários que prevê um reajuste de 13% para a categoria e deveria ter entrado em vigor no dia 1; deste mês. Na deflagração da greve, o presidente da Terracap, Antonio Carlos Lins, considerou que houve precipitação dos empregados e do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do GDF (Sindser) pois a possibilidade de atraso na implantação do novo plano já havia sido informada e aprovada pela categoria.
Segundo o secretário do Sindser Cícero Rola, o presidente da Terracap chamou a comissão de negociação ontem (7/2) e pediu a suspensão da greve, devido aos desentendimentos entre o governo e os funcionários da empresa. De acordo com Cícero, o presidente assegurou que com o fim temporário da paralisação, há a possibilidade do conselho aprovar o Plano de Cargos e Salários nesta quinta-feira (9/2).
Sexta-feira (10/2), às 8h, os funcionários da Terracap farão outra assembleia para analisar a proposta da presidência e discutir uma possível retomada do movimento grevista.