Cidades

Homem joga carro na calçada para escapar de sequestro relâmpago

postado em 08/02/2012 17:18

Em apenas dois dias, o Distrito Federal registrou pelo menos sete sequestros relâmpagos em vários bairros. O último deles foi nesta quarta-feira (8/2), no Núcleo Bandeirante. Um homem e um adolescente armado renderam Lindon Johnson, 43 anos, que ficou na mira dos sequestradores por cerca de cinco minutos. Ele foi abordado dentro do próprio carro por volta das 15h. Quando a vítima avistou policiais militares, jogou o veículo em cima da calçada para chamar atenção. Os militares cercaram o carro e detiveram os criminosos em flagrante.
[SAIBAMAIS]
Segundo o subtenente Alberto Martins, que participou da operação, disse que os homens pretendiam vender o carro, um Siena preto. O portador da arma, um revólver de calibre 38, é menor de idade e foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O outro homem está detido na 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) e responderá pelo crime de roubo com restrição de liberdade.

Na madrugada de hoje, três homens armados cometeram dois sequestros relâmpagos em pouco mais de uma hora em Samambaia. O primeiro aconteceu na Quadra 417 da cidade por volta das 23h30. O segundo crime ocorreu meia hora depois. Nos dois casos, os bandidos obrigaram as vítimas a entrar no porta-malas e, depois dirigirem alguns minutos, as abandonaram em lugares afastados de movimento. Horas depois um dos suspeitos foi preso em Águas Lindas.

Na terça-feira (7/2), três casos de sequestro foram registrados. Uma mulher de 30 anos foi levada quando tentava estacionar o carro nos fundos do Alameda Shopping, em Taguatinga, durante a tarde. Um homem, se passando por flanelinha, fingiu ajudar a vítima a estacionar, quando apontou uma arma para a cabeça dela. A mulher foi liberada em uma fazenda no município de Marajós, próximo a estrada que vai para Unaí. O suspeito levou o carro da vítima e todos os documentos dela. O homem ainda está foragido.

No Plano Piloto, um policial militar e o irmão dele foram abordados no Setor Comercial Sul (Asa Sul) por volta de 20h desta terça. O militar tinha ido buscar o irmão no trabalho e ao parar o carro no estacionamento, outro veículo se aproximou e quatro pessoas desceram do carro. Dois deles usavam um colete da Polícia Civil. Ele e o irmão foram deixados em Santa Maria. O caso é investigado pela 33; Delegacia de Polícia, responsável pela região.

Na mesma noite, a Polícia Militar prendeu dois homens em flagrante após seqüestrar dois empresários de Taguatinga. As vítimas, uma de 47 anos e outra de 56, foram abordadas ao saírem de uma partida de futebol, em Brazlândia, por volta das 21h. Fabiano Rabelo dos Santos, 33 anos, e Manoel Caetano Soares, 48, foram presos em uma ação da polícia. Durante o sequestro uma das vítimas conseguiu escapar. A PM foi acionada e houve troca de tiros. Depois de efetuada a prisão, a ocorrência foi feita na 32; Delegacia de Polícia (Samambaia).

Em Planaltina a polícia confirmou um roubo com restrição de liberdade, mas não deu informações sobre o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação