postado em 09/02/2012 16:01
Foi preso em São Paulo nesta quinta-feira (9/2) o responsável pelo furto de dois laptops e uma filmadora no subsolo do Instituto Central de Ciências da Universidade de Brasília (UnB), pertencentes à UnBTV em julho de 2010.
[SAIBAMAIS]Na ocasião, o circuito interno da universidade gravou a ação criminosa e possibilitou a identificação do réu. Robert Alves Rebelo, 25, já possuía, antes do furto à Unb, três processos pelo mesmo crime e uma condenação em primeira instância por estelionato.
De acordo com a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, Robert estava foragido desde a divulgação das imagens das camêras de segurança por toda a mídia nacional. O homem foi preso na capital paulista por policiais federais da Superintendência Regional de Brasília. Os bens furtados, avaliados em R$ 4 mil foram recuperados pela Polícia Federal e devolvidos à UnB.
O réu ficará à disposição do Juízo Federal da 10; Vara, e responderá a processo penal pela prática do crime de furto qualificado, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.