Um homem de 45 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (9/2) após abusar sexualmente da própria filha há cinco anos, na Candangolândia. A denúncia foi feita pela esposa do acusado em 2 de janeiro, quando ela descobriu o crime. As investigações foram feitas por aproximadamente um mês e, segundo a delegada-chefe da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Valéria Martirena, as provas não deixam dúvidas de que houve a consumação do fato. O homem negou os abusos.
A vítima morava com os pais e um irmão mais velho. Os atos libidinosos começaram quando ela tinha 10 anos, sempre que ela fica sozinha em casa com o pai. O último abuso foi cometido na noite do último Natal, em 24 de dezembro de 2011. A garota revelou a violência ao namorado, quando completou 15 anos. O namorado, então, contou ao irmão da vítima, que contou à mãe. De acordo com o depoimento da menina, o pai, que era taxista, dizia sempre que se ele fosse preso, aconteceria uma coisa muito ruim a ele e a família ficaria sem sustento, por ser o principal provedor da casa.
A delegada Valéria Martirena disse que o homem já havia tentado abusar de uma sobrinha há três anos, mas o fato não chegou a ser consumado. O acusado não tinha passagens pela polícia. O pai e a mãe da vítima eram casados há 20 anos. A delegada elogiou a coragem da mulher. "Essa mãe merece parabéns porque teve condições de fazer a denúncia do próprio companheiro e muitas vezes isso não acontece", disse
Com informações do Aqui-DF