Cidades

Trânsito do Distrito Federal matou 28,3% menos no início de 2012

Adriana Bernardes
postado em 11/02/2012 14:10
Após fechar dois anos consecutivos com aumento no número de mortos, as tragédias no trânsito do Distrito Federal caíram neste início de 2012. Em janeiro, 28 pessoas perderam a vida nas vias do DF, queda de 28,2% se comparado ao mesmo período de 2011. Os dados de fevereiro também apontam redução. Até a última quinta-feira, houve quatro mortes, contra nove no mesmo período do ano anterior. Os dados, inclusive de janeiro, são preliminares porque o Departamento de Trânsito (Detran) acompanha o estado de saúde dos sobreviventes por até 30 dias após o acidente. Caso alguém morra nesse intervalo, é incluído na estatística.

O último acidente grave no DF ocorreu na manhã de quinta-feira, na DF-280. Dois carros bateram de frente e Ana Souza Miranda, 76 anos, morreu. Outras seis pessoas ficaram feridas, entre elas uma grávida de seis meses e uma criança de 11 anos. Janeiro ficou marcado pela morte de seis adolescentes na madrugada do dia 21. O carro em que eles estavam era dirigido por um jovem de 19 anos, sem habilitação. O veículo saiu da pista na BR-070, na altura do Setor O, em Ceilândia, e capotou várias vezes.

Entre as vítimas, estava Duanny do Couto Veras, 17 anos. No dia do velório, a mãe dela, Rosana Laurindo Couto, 39, auxiliar de serviços gerais, fez um apelo emocionado para que os jovens escolhessem suas amizades e abandonassem o álcool e as drogas. Hoje, tenta sobreviver à dor de enterrar uma filha e de fazer a netinha, de um ano e meio, entender a ausência da mãe. ;Ela sente muita falta da Duanny. Estou reunindo toda a história para ela, no futuro, entender o que aconteceu;, conta.

A matéria completa você lê na edição impressa deste sábado (11/2) do Correio Braziliense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação