Dois adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira (13/2) após roubarem máquinas de corte do Governo do Distrito Federal (GDF) em Samambaia.
Funcionários de uma cooperativa de caminhoneiros que presta serviços ao GDF relataram que foram abordados por seis jovens, três deles armados, enquanto cortavam grama na Quadra 619. Os jovens anunciaram o assalto e levaram, a pé, seis máquinas de cortar grama.
Policiais Militares foram informados pela Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) pouco depois do ocorrido. Segundo o sargento Luis Ferreira, um dos responsáveis pela apreensão, os policiais encontraram os jovens fugindo pelos telhados da quadra 621.
As máquinas estavam em cima de uma casa no Conjunto 4. Dois jovens de 14 e 16 anos, foram apreendidos após quebrarem um telhado e caírem em uma casa próxima a rua onde estavam escondidos. Dois dos homens se machucaram com a queda.
Após a apreensão, os jovens receberam atendimento de primeiros-socorros e foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), onde responderão pelo ato infracional de roubo. Os outros quatro jovens não foram encontrados e as máquinas não foram danificadas.