Cidades

Policiais civis e militares reforçam serviço do 190 e 193 durante greve

Luiz Calcagno
postado em 14/02/2012 06:28
Os problemas de atendimento nos números de emergência da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, respectivamente 190 e 193, podem não terminar esta semana. A paralisação dos 200 funcionários da Fiança, empresa que presta o serviço para o governo, segue até a próxima quinta-feira, quando eles decidirão em assembleia se entram em greve por tempo indeterminado. Somente 30% do efetivo atendem enquanto isso. A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) escalou quatro policiais militares e civis e bombeiros para cada um dos quatro turnos de trabalho a fim de reforçar o serviço. De acordo com o subsecretário de Operações da pasta, coronel Jooziel Freire, a população não será prejudicada.

Enquanto durar o movimento, 10 funcionários da Fiança responderão aos chamados da população em casos de emergência. Durante a madrugada, o número cairá para sete. Ontem, aqueles que precisaram dos serviços esperaram por até 10 minutos para ser atendidos. Porém, no domingo, o tempo chegou a 30 minutos. ;Houve um problema com o computador que distribui os chamados;, disse Jooziel.

A matéria completa você lê na edição impressa desta segunda-feira (13/2) do Correio Braziliense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação