Cidades

Fiscalização apreende R$ 1 milhão em mercadorias falsificadas na Rodoviária

postado em 14/02/2012 18:04

Na manhã desta terça-feira (14/2) foram apreendidos 120 mil produtos pirateados na Rodoviária do Plano Piloto, dentre roupas, calçados, material esportivo, bolsas, óculos e relógios, o que corresponde a cerca de R$ 1 milhão em mercadoria. A ação é uma continuidade da Operação Fake II, realizada pela Delegacia de Combate aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DCPIM).

De acordo com o delegado responsável pela operação, Flávio Messina Alvim, essa foi a maior apreensão já realizada pela delegacia. As 16 lojas onde os materiais foram apreendidos eram legalizadas. Os proprietários foram presos e levados à DCPIM e, além do processo na Justiça, vão responder também por processo administrativo na Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e podem ter os alvarás de funcionamento cancelados.

O objetivo da operação é coibir a fabricação desses materiais por meio da identificação dos fornecedores. A estimativa é de que nos próximos 30 dias outras operações sejam realizadas em feiras, como na Feira do Guará, na Feira dos Goianos e na Feira dos Importados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação