postado em 17/02/2012 12:50
Duas pessoas foram presas nessa quinta-feira (16/2), suspeitas de subtrair combustível de uma distribuidora, no momento em que o produto seria entregue aos postos de abastecimento. Após o furto, o combustível seria revendido.A prisão foi feita por volta das 16h, na garagem da empresa distribuidora, no Guará I, Setor de Transporte Rodoviário de Cargas (STRC), cerca de 11km do Plano Piloto. O delegado da 2; Delegacia de Polícia, Silvério Moita explicou como o crime era cometido. "Quando o motorista do caminhão que transportava o produto chegava no posto, ele colocava o veículo em tal posição, que sobrava no tanque pelo menos cem litros do combustível que seria fornecido.
Quando voltava para a empresa, ele retirava o combustível do tanque e passava para outro funcionário que ficava de revender. Na casa do rapaz a polícia encontrou dois galões de 50 litros de líquido semelhante a gasolina, cinco galões de 50 litros que parecia conter óleo diesel, quatro garrafas pets que poderia ter diesel e outras três garrafas de 20 litros vazias.
O caminhão, um Ford Cargo 2422, foi apreendido e vai ser submetido à perícia. O delegado informou que as investigações do caso já tinham sido encadeadas há um tempo, depois de uma denúncia. O motorista Rogério de Carvalho e o outro funcionário Milton Lopes de Andrade, devem responder por apropriação indébita, que pode levar de 1 a 4 anos de reclusão, crime contra o meio ambientete, de 1 a 4 anos e crime contra a ordem econômica, que geralmente leva de 1 a 5 anos.