Cidades

Presos supostos integrantes de grupo especializado em roubos de veículos

postado em 17/02/2012 16:02
Três pessoas suspeitas de integrarem um grupo especializado em roubos de veículos foram presas na quinta-feira (16/2). Um menor também foi apreendido. As buscas começaram na tarde de ontem e terminaram na madrugada desta sexta-feira.

O delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Watson Warmling, explica que eles chegaram ao grupo após assistir a uma filmagem de um circuito de câmeras instaladas em Taguatinga Norte, onde ocorreu o último roubo. No dia, eles teriam rendido uma mulher que entrava em seu carro, um Citro;n C3. A vítima entregou as chaves e os assaltantes fugiram com o veículo, enquanto outras duas pessoas davam cobertura em um carro atrás.

Depois de identificar os autores do crime, os agentes descobriram que um deles tinha um parente que possuía uma chácara. No local, a polícia encontrou o Citro;n e outros veículos roubados, identificados pelas vítimas. No local também foi achado um Vectra, que pode ser o carro usado para a cobertura dos roubos e uma balaclava, touca que esconde o rosto, que segundo o delegado, não é costume ser usada em roubos de carros, já que as ações são feitas nas ruas e pode chamar atenção. Há suspeitas de que o grupo possa ter envolvimento em outros tipos de furto, como em comércios.

Os suspeitos foram pegos em via pública, em Ceilândia. Na delegacia foi verificado que eles já tinham longa ficha criminal. Entre os delitos, estão roubo qualificado, homicídio, roubos, porte de arma e sequestro. Douglas Lopes de Sousa, 19 anos, já tinha sido preso em 2011 e estava em liberdade provisória, assim como o dono da maior lista de crimes, com 14 passagens, Francisco Guerra Júnior, 29 anos. Maria Aparecida Marques, conhecida como Galega, dava cobertura ao grupo e também já tinha registro em delegacia. Um garoto de 14 anos participava das ações com a mulher. O menor tinha sido apreendido em janeiro deste ano, mas foi solto.

Watson explica que agora as vítimas deste tipo de roubo serão chamadas para novos reconhecimentos dos presos. Assim será possível identificar outras ações do grupo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação