Cinco homens e uma mulher foram presos e uma adolescente de 16 anos foi apreendida por tráfico de drogas. O grupo foi monitorado durante um ano e dois meses pela Polícia Civil do Distrito Federal. Com o grupo foi encontrado 350kg de pasta base de cocaína, material usado para fazer o crack. A droga estava escondida em uma fazenda de Goiás Velho (GO). O número é recorde de apreensão no DF.
Segundo o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, a substância apreendida seria o suficiente para produzir mais de 1 tonelada de crack.
[SAIBAMAIS]Durante a perseguição policial, nesta quinta-feira (16/2), o chefe da quadrilha, Venerando Vieira Nunes Junior, conhecido como Júnior Doidinho, foi morto a tiros, quando tentava fugir da Polícia Militar de Goiás. Venerando tinha um haras no valor de R$ 500 mil, em Valparaíso, e uma casa avaliada em R$ 300 mil. De acordo com o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Jorge Xavier, essa é a maior quadrilha fornecedora de pasta base para o DF.
Por motivos de segurança, a droga foi encaminhada para a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), em Goiânia. A operação Mandu;wi foi desencadeada pela Coordenação Antidrogas (CAD).
Com informações do Aqui-DF