Cidades

Alagamento em túnel paralisa trens do Metrô na Estação da 114 Sul

postado em 18/02/2012 21:57
Quem decidiu utilizar o metrô na noite deste sábado (18/2) levou um susto e acabou prejudicado. De acordo com informações prévias do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), que estavam presentes na Estação 114 Sul, um alagamento, por volta das 19h30, causou a interrupção do serviço em boa parte das linhas.

Segundo a assessoria do Metrô-DF, o túnel da estação 114 Sul conta com bombas de sucção, que não funcionaram adequadamente. Com isso a água começou a subir. Para que os técnicos da empresa pudessem trabalhar na manutenção dos equipamentos foi preciso desligar a energia no local. Portanto, o Metrô está operando da estação Central até a 112 Sul, os ramais de Ceilândia e Samambaia vão até o shopping e do shopping até a 114 Sul. Ainda não há previsão para o término dos trabalhos.

O passeio da operadora de caixa Leny Vieira, 22 anos, que carregava seu filho de 4 meses no colo e da cunhada, a auxiliar administrativa Stefani Cardoso, 18 , tornou-se um transtorno. Após fazerem compras no Shopping Conjunto Nacional, decidiram tomar o Metrô até suas casas, em Ceilândia. "O motorista do metrô pediu para todo mundo desembarcar porque havia um alagamento. Disseram para entrar num fila para ter o dinheiro da passagem de volta", conta Stefani. "Achei um absurdo porque pagamos impostos e não funciona, agora estamos aqui nessa chuva há pelo menos meia hora esperando um ônibus", completa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação