postado em 19/02/2012 10:00
O Governo do Distrito Federal (GDF) busca imóveis para comportar os diversos órgãos da estrutura administrativa da capital da República. Atualmente, pelo menos 10 unidades aguardam procedimento, já aberto, para locação de imóvel capaz de abrigar 1.201 servidores. Algumas delas acabaram de ser criadas enquanto outras estão de malas prontas a procura de uma nova sede. A medida engrossará as despesas do Executivo com salas, escritórios e prédios. De 2006 a 2011, foram gastos R$ 120,7 milhões com aluguel e mais R$ 16,5 milhões para arcar com os valores dos condomínios.Na última semana, a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) divulgou aviso de procura de imóvel para receber os Institutos de Assistência a Saúde e o de Previdência dos Servidores do DF (Inas e Iprev), as secretarias da Criança, Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, Regularização de Condomínios, Esportes, Assuntos Estratégicos, o Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais (Tarf), a Coordenadoria das Cidades e o Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais (Grupar), além de outros órgãos.
A ideia do governo é colocar todas essas unidades em um único imóvel. Por isso, não pode ser qualquer lugar. Para começar, ele precisa ter 11 mil metros quadrados, já que, de acordo com análise do setor técnico da Seplan, para cada servidor é necessária área de 7,8m; ; sem contar os espaços comuns. O terreno tem de estar na região administrativa de Brasília, no Setor de Indústria Gráfica (SIG), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) ou no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN). Na vizinhança, deve haver infraestrutura para atender os funcionários, com estacionamento amplo, fácil acesso a transporte público, comércio e restaurantes.
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