Jornal Correio Braziliense

Cidades

Passageiro que sobreviveu ao acidente entre ônibus foi dado como morto

Durante pelo menos 12 horas, um pedreiro de Presidente Dutra (MA) esteve incluído na lista de mortos do acidente entre os dois ônibus de turismo. A família de Rosiel de Almeida Freitas, 24 anos, chegou a ser informada equivocadamente do suposto óbito. Mal entendido desfeito somente no meio da tarde de ontem, quando ele descobriu que figurava entre as vítimas.

[SAIBAMAIS]Rosiel relata que toda a viagem foi tensa. Ele não conseguiu dormir, pois estava apreensivo. ;O motorista corria muito. A gente pedia para ir devagar e ele acelerava mais. Fazia ultrapassagem em local proibido e todos nós estávamos com medo;, relatou o pedreiro.

Pouco antes do acidente, segundo Rosiel, o ônibus parecia ;dançar; na pista. ;Levantei para ver alguma coisa e, de repente só vi gente ;voando; para todo lado e bagagem caindo em cima de mim;, lembrou. Por sorte, o pedreiro só teve ferimentos leves. Saiu do veículo e ajudou no resgate dos companheiros de viagem. Depois, seguiu para uma escola de Estrela do Norte (GO), que serviu como base para abrigar os sobreviventes.

A notícia completa, você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta segunda-feira (20/02)