Cidades

Ex-assessor do GDF é preso após vender ecstasy no RJ

postado em 26/02/2012 09:21
Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) do Rio de Janeiro prenderam na última sexta-feira dois homens acusados de tráfico internacional de drogas sintéticas. Um dos detidos, Diego Correa Domingos, foi assessor do Governo do Distrito Federal (GDF), em 2009. O rapaz foi preso no Aeroporto Internacional Tom Jobim e, segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, ele chegava à cidade para buscar cerca de R$ 150 mil provenientes da venda de comprimidos de ecstasy que foram comercializados por comparsas na semana passada. O entorpecente foi adquirido na Inglaterra.

As investigações da DPMA começaram após denúncias apontarem que Thiago da Silva Leandro teria vendido uma grande quantidade de ecstasy durante o carnaval carioca. Na casa da mãe de Thiago, na comunidade da Rocinha, os agentes localizaram cerca de R$ 65 mil em dinheiro e grande quantidade de maconha. Foi o acusado, inclusive, que denunciou Diego Correa e informou aos policiais que o comparsa chegaria de Brasília para receber o lucro da droga comercializada. O dinheiro fazia parte de um carregamento de cerca de 25 mil comprimidos de ecstasy.

Leia reportagem completa na edição deste domingo (26/02) do Correio Braziliense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação