Cidades

Problemas atormentam famílias que adquiriram casas em programa do governo

postado em 27/02/2012 06:39
Rubens Pereira da Silva mal acreditou quando recebeu, há seis meses, a chave da casa própria, no Condomínio Ouro Verde, em Padre Bernardo (GO), município distante 100km de Brasília. Após três décadas de aluguel, ele pensou finalmente ter encontrado a paz e a segurança de morar em um imóvel próprio. Depois de entrar com a família na casa, no entanto, o autônomo de 51 anos passou a colecionar problemas. A residência tem desde infiltrações a rachaduras que comprometem a estrutura do local. O pior é que ele não é o único a sofrer com o problema na região. Dezenas de moradores do parcelamento também reclamam do descaso das construtoras responsáveis por erguer as moradias.

Os imóveis mais antigos do condomínio têm menos de dois anos e foram financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF) por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Das cerca de 500 edificações do lugar, é difícil encontrar alguma que não tenha sido entregue com defeito. O Correio visitou várias delas e, com ajuda de um engenheiro, constatou que, se nada for feito para corrigir os problemas, algumas podem desmoronar com o passar dos anos.

A matéria completa você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta segunda-feira (27/2).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação