A noite de segunda-feira (27/2) foi marcada pela violência e pelo medo. Ao todo foram registrados cinco sequestros relâmpagos em todo o Distrito Federal. As cidades que registraram os crimes foram foram Riacho Fundo, Núcleo Bandeirante, Planaltina e Asa Sul.
No Núcleo Bandeirante um homem foi abordado por três pessoas por volta dás 22h. A vítima estava esperando um conhecido dentro do carro, quando foi anunciado o sequestro. Ele foi levado até próximo a cidade do Santo Antônio do Descoberto. Lá a vítima foi abandonada sem ferimentos. Os criminosos fugiram levando apenas o carro. A ocorrência foi efetuada na 32; Delegacia de Policia (Samambaia), que investiga o caso em conjunto com a 11; DP (Núcleo Bandeirante).
[SAIBAMAIS]Por volta dás 22h30, outro sequestro aconteceu na Asa Sul. Uma mulher esperava o namorado sair de uma loja no comércio da 512 Sul, quando foi abordada por dois homens armados que a levaram para a L2 Sul. Na via encontraram outro veículo, com dois rapazes. Houve a troca de motoristas e em seguida a vítima foi levada para um matagal em São Sebastião, onde foi violentada por um dos bandidos. Dois homens estão presos e dois menores apreendidos.
Por volta das 22h30, um homem fou abordado por três indivíduos no Riacho Fundo I. O refém de 19 anos estava sendo levado até o Gama, quando o carro quebrou na DF-475. Segundo informaçõpes da 20; Delegacia de Polícia (Gama), onde o crime foi registrado, uma viatura da Polícia Militar passou pelo local e estranhou a situação. Dois homens foram apreendidos em flagrante e um fugiu. Um deles era menor de idade e foi encaminhado a Delegacia da Criança e do Adolescente. O outro, Davi Lima Barro Filho, 19, já tinha passagem por roubo e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Em Planaltina, foram registrados dois sequestros. O primeiro foi com um casal estava em um supermercado e foi surpreendido por três homens armados e encapuzados. Eles foram colocados no banco de trás do veículo e levados para o Morro da Capelinha. No local, eles foram agredidos e abandonados, um de cada vez. A ocorrência foi registrada na 16; Delegacia de Polícia (Planaltina).
Outro sequestro ocorreu entre 23h e 01h na Br-020, próximo a passarela da Estância Mestre Darmas, em Planaltina. Um homem de 27 anos, estava deixando uma amiga na parada de ônibus quando foi abordado por dois indivíduos. Eles entraram no veículo, ameaçaram a vítima, a colocaram no banco de trás e rodaram com ele por cerca de duas horas. O homem foi abandonado em uma estrada de terra, próxima a Formosa. O delegado Sinval Antônio da 31; Delegacia de Polícia (Planaltina), informou que o retrato falado dos suspeitos está sendo feito e o carro ainda não foi localizado.