Cidades

Mais de 400 faixas com propaganda irregular foram apreendidas em um dia

postado em 28/02/2012 17:23
Apenas neste ano, 7.890 faixas e placas foram recolhidas
A Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) apreendeu 453 faixas de propaganda irregular na última segunda-feira (27/2). A operação denominada Cidade Limpa percorreu as principais vias de Arniqueira, Vicente Pires, Riacho Fundo I e II, Gama e Recanto das Emas.

No Gama foram apreendidas 175 faixas; no Riacho Fundo I e II, 49; no Recanto das Emas, 65; em Arniqueiras, 54; e em Vicente Pires 101 faixas. Toda a propaganda irregular foi levada para uma cooperativa de reciclagem na Estrutural e deve ser reaproveitada como enchimento de estofados, depois de triturada.

Apenas neste ano, 7.890 faixas e placas foram recolhidas pela Seops em todo o Distrito Federal e 18 estabelecimentos foram notificados. De acordo com a secretaria, os agentes percorrem as vias de maior movimentação, que são os principais alvos da propaganda irregular, pelo menos três vezes por semana. Quando realizadas em conjunto com a Agefis, as faixas passam por investigação para que seja identificado responsável pela ilegalidade. A partir daí, o responsável pode ser penalizado com multas que vão de R$ 360 a R$ 1,8 mil.

A Seops informa que antes de expor qualquer tipo de publicidade, o interessado deve procurar a Administração Regional da cidade, responsável por dar essa autorização.

Em 2011 mais de 43 mil faixas foram apreendidas, principalmente na região entre o Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Águas Claras, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II e Gama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação