postado em 29/02/2012 23:48
A Congregação Sancta Dei Genitrix suspendeu os dois missionários que agrediram na tarde desta quarta-feira (29/02) o fotógrafo do Correio Braziliense Edilson Rodrigues. Em nota, a congregação lamentou o ocorrido e disse que os envolvidos foram afastados das atividades que exerciam na igreja até que os fatos sejam apurados pelas autoridades competentes.[SAIBAMAIS]
A agressão aconteceu após uma discussão em um estacionamento da quadra 2 do Setor de Indústrias Gráficas, que fica em frente ao jornal. Um dos religiosos deu socos e chutes no jornalista, enquanto outro missionário o imobilizava. A briga começou após Edilson pedir para que André Gomes Ulhoa, 18 anos, reposicionasse seu veículo, estacionado em local irregular, que impedia a passagem de outros carros.
Confira, abaixo, a íntegra da nota.
"A CONGREGAÇÃO SANCTA DEI GENITRIX, na pessoa de seu Vice-Presidente, Padre Caio César Fernandes de Queiroz, vem a público lamentar profundamente os fatos ocorridos na tarde do dia 29/02/2012 envolvendo dois de seus integrantes, e informa que imediatamente suspendeu ambos das atividades que exerciam na igreja até que sejam apurados os fatos.
A Congregação manifesta total solidariedade ao fotógrafo Edilson Rodrigues e informa que, ao contrário do que consta da reportagem publicada na página do Correio Braziliense na internet, os envolvidos não estavam aguardando o Padre José Ribamar Rodrigues Dias, e sim à espera do proprietário do veículo mencionado na reportagem, o Senhor Emanuel, que resolvia questões particulares.
Importa ressaltar que nenhum dos envolvidos estava em missão da igreja, e sim agindo em caráter exclusivamente particular. De antemão a Congregação assevera que soube dos fatos por intermédio das reportagens divulgadas pelo Correio, e que ao apurá-los constatou que as informações ali divulgadas divergem da realidade.
Dessa forma, necessária se faz a correção da notícia publicada há pouco, sobretudo a fim de evitar-se danos à moral de pessoas públicas que em nada se envolveram no episódio, retirando, portanto, a menção ao nome do Padre José Ribamar Rodrigues Dias e demais.
Por tratar-se de entidade sem fins lucrativos, que tem por missão a difusão do evangelho de Jesus Cristo, a Congregação repudia os fatos e qualquer tipo de violência, e coloca-se à disposição da sociedade para eventuais esclarecimentos.
CONGREGAÇÃO SANCTA DEI GENITRIX"