Cidades

Pousada na W3 Sul volta a ser interditada por agentes de fiscalização

Braitner Moreira
postado em 01/03/2012 12:36
Uma pousada localizada no bloco A da 703 Sul, no Plano Piloto, foi novamente interditada por agentes da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) por volta das 9h desta quinta-feira (01/03). É a primeira ação realizada pelos fiscais em 2012. O estabelecimento já havia sido interditado em maio de 2008.

A pousada possuía 16 quartos e pelo menos um deles estava ocupado no momento do flagrante. Todos os materiais, como camas, televisores e telefones foram apreendidos e levados para o pátio da Agefis. O responsável pelo local não quis dar entrevistas. Ele será multado em R$ 5.800 e também terá que custear os valores da operação, que podem ultrapassar R$ 2 mil.

A ação da Agefis cumpre a lei 4201/08, que proíbe qualquer tipo de estabelecimento comercial nas quadras 700 da Asa Sul. Fiscalizações preventivas têm sido realizadas na área e podem levar a outros flagrantes, nas próximas semanas. ;Só podemos entrar nos locais depois que tivermos certeza de que ali funciona um comércio, caso contrário estaremos cometendo um crime;, explicou o assessor de comunicação da agência, Nilo Martins.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação