Cidades

Preso acusado de sequestrar mulher no Setor Comercial Sul no início do mês

postado em 01/03/2012 16:23

Foi preso na manhã desta quinta-feira (1;/3) um homem acusado de sequestrar uma pessoa no Setor Comercial Sul no início mês passado.

Wilsom Damião de Jesus Sousa, 18 anos, e um colega abordaram uma mulher de 30 anos com facas às 19h, no dia 3 de fevereiro, na Quadra 4 do Setor Comercial Sul, em frente ao prédio da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Os homens entraram no carro da vítima, roubaram seus pertences, exigiram a senha do seu cartão de crédito e a abandonaram.

Durante as investigações, a Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), descobriu que Wilsom era integrante de uma quadrilha especializada em roubar veículos e assaltos, que foi presa nesta terça-feira (28/2).

O sequestro relâmpago do dia 3/2 foi praticado junto com um comparsa do grupo, acusado de participar do sequestro e de estuprar uma mulher na 512 Sul. No dia do crime, os homens cogitaram abusar sexualmente da vítima, segundo informações da polícia.

Wilsom foi preso pela manhã, na casa de um primo em Ceilândia. O rapaz tinha se mudado para Goiânia com a família, que queria afastá-lo do crime. Porém, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Leandro Ritt, Wilsom veio para Brasília esta semana resolver alguns problemas.

O jovem está detido na DRS e vai ser transferido nesta sexta-feira (2/3) para a carceragem da Delegacia de Polícia Especializada. Segundo o delegado da DRS, Wilsom confessou o crime e responderá por roubo qualificado, cuja pena varia de 4 a 10 anos de reclusão, e por extorsão com sequestro relâmpago, podendo pegar de 6 a 10 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação