Por volta das 19h deste domingo (5/3), homens armados roubaram 15 computadores e o dinheiro de um caixa eletrônico dentro do prédio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), localizado na 901 Sul. O segurança do local iniciava o expediente quando foi rendido por três ou quatro homens. Eles o amarraram com a gravata e o cinto do uniforme que usava e o mantiveram preso em uma sala do local.
Os assaltantes colocaram uma lona preta perto da janela para não chamar atenção. Depois arrombaram a parte de trás do caixa eletrônico com um maçarico e retiraram o dinheiro. Eles permaneceram no prédio por aproximadamente três horas. Quando o vigia percebeu que não havia mais ninguém no edifício, conseguiu se dirigir a um orelhão e discar com o nariz para a polícia, às 22h24.
Assaltos a bancos com maçarico são muito comuns em São Paulo, mas há um ano quadrilhas especializadas começaram a realizá-los em Brasília. O último registro aconteceu há cerca de um mês em uma agência do Banco do Brasil na 504 Norte. A polícia ainda não tem suspeitos.