Policiais identificaram o corpo esquartejado encontrado no Setor de Embaixadas Sul (SES) no último domingo (4/3). Os restos mortais são de Ecivaldo Matias de Carvalho, 25 anos, morador de Planaltina. Apesar da vítima ter sido abandonada na área de cerrado que fica entre a L4 e a Quadra 805 há mais de sete dias, não havia registro na polícia de desaparecimento dela. Permanece ainda em mistério, o que poderia ter causado a morte do homem. Isso porque devido ao avançado estado de decomposição, ficou impossível para os peritos descobrirem, sem uma investigação minuciosa da ossada, se ele foi atingido por disparos de arma de fogo ou por facadas, por exemplo.
Já está claro para os investigadores, por outro lado, que ele não morreu no local onde os restos mortais foram abandonados. Técnicos do Instituto de Criminalística colheram larvas do corpo em decomposição para calcular há quanto tempo Ecivaldo foi deixado no terreno. Para identificar a vítima, o Instituto Médico Legal (IML) aplicou uma solução nos dedos do morto que ajudou os peritos a reconstituírem as digitais do rapaz. Tatuagens com desenhos de animais em ambos os braços do cadáver também auxiliaram os investigadores. A perícia no corpo ficará pronta em 30 dias.
A polícia procura agora por parentes de Ecivaldo que possam fornecer informações sobre a vida dele. A intenção é descobrir se ele continuava morando em Planaltina ou se estava na rua, e se tinha inimigos. Ecivaldo respondia à Justiça por furto e corrupção de menores e estava em liberdade provisória desde o fim de 2011. "Por enquanto, seguimos com as investigações para saber o que houve", limitou-se a dizer o delegado titular da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Anderson Espíndola.
A matéria completa você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta terça-feira (6/3).