Uma moradora de rua foi agredida na madrugada desta quarta-feira (7/3) com uma barra de ferro, por volta de 3h30. Os golpes foram desferidos contra a cabeça da Ana Paula Pereira Miranda, de 31 ano, que foi encaminhada para o Hospital de Base com suspeita de perfuração no tímpano.
A agressão aconteceu na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto. Um homem foi preso e levado para a 5; Delegacia de Polícia e um menor apreendido e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Segundo a polícia, pessoas que passam pelo local na hora da agressão avisaram homens do posto da Polícia Militar, que fica instalado na Rodoviária. Os policiais foram até o local e encontraram a vítima. Os suspeitos, que estavam por perto, foram detidos e o menor teria confessado ser o autor das agressões.
Ainda segundo informações da polícia, a barra é pontiaguda e pesa entre cinco e seis quilos.
De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Base, o quadro de saúde da vítima é estável. A moradora de rua aguarda, consciente, exames de imagem para que o diagnóstico seja finalizado.