postado em 07/03/2012 19:41
O Governo do Distrito Federal promove, entre 14 e 23 de abril, a 1; Bienal Brasil do Livro e da Leitura de Brasília. Com entrada franca, o evento vai ocupar 50 mil m; na Esplanada dos Ministérios e reunir 120 editoras e autores de todos os continentes. Entre eles, o Prêmio Nobel de Literatura de 1986, Wole Soyinka. ;Ela restabelece o laço indispensável com as políticas de educação pública, inserida no Plano do Livro e da Leitura do Distrito Federal;, enfatiza o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.A 1; Bienal Brasil do Livro e da Leitura será realizada pelas secretarias de Cultura e de Educação do GDF, em parceria com o Instituto Terceiro Setor. O projeto está inserido no Plano do Livro e da Leitura do Distrito Federal, que estabelece diretrizes para a formação de uma sociedade leitora e também prevê políticas, programas e eventos de promoção da leitura.
Estarão na cidade escritores, educadores, editoras, distribuidoras, empresários, jornalistas, leitores de todas as cidades e artistas. Fazem parte da programação lançamentos de livros, seminários internacionais, debates, palestras, encontros, oficinas, exibição de filmes que fazem o cruzamento entre cinema e literatura, exposições, homenagens, grandes shows, apresentações teatrais e realização de programas de governo que visam despertar o gosto pela leitura, em crianças, jovens e adultos.
Nobel ; O escritor nigeriano Wole Soyinka, primeiro negro a receber o Nobel de Literatura, em 1986, lançará o livro ;The Lion and the Jewel;. A obra, com selo da Geração Editorial, terá tradução especial para o acontecimento.