A entrega dos bilhetes para o show da cantora Maria Bethânia nesta quinta-feira (8/3), no Teatro Nacional, resultou em confusão quando os funcionários do teatro fecharam as portas alegando que os ingressos para a população tinham acabado, por voltas das 9h10.
As pessoas que estavam no local ficaram indignadas e começaram a pichar as portas do foyer da sala Villa Lobos com batom e a empurrar as portas diversas vezes, tentando derrubá-las. Havia fila especial para idosos e portadores de deficiências, mas ela não foi respeitada.
Há relatos de pessoas que chegaram ontem a noite ao local, dormiram na fila, e ainda assim não conseguiram ingressos.
O Governo do Distrito Federal divulgou em sua página na rede social Facebook, que o show desta quinta-feira (8/3), é um evento da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
O GDF, parceiro do evento, foi responsável por ceder o local para a realização. Por isso, recebeu parte dos convites, que foram oferecidos gratuitamente para a população, mediante a retirada na bilheteria do Teatro Nacional. Foram disponibilizados 826 convites, cuja distribuição pode ser comprovada eletronicamente. Outra parcela dos convites foi destinada a mulheres em situação de vulnerabilidade, muitas das quais nunca tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo do gênero.