Cidades

Polícia apreende jovens acusados de matar e jogar mecânico em container

postado em 09/03/2012 22:19
A polícia apreendeu nesta sexta-feira (9/3) dois adolescentes acusados de espancar até a morte o mecânico Ulisses Cruz Onório, de 45 anos, encontrado em um container na madrugada do último domingo em Taguatinga. Segundo o delegado-chefe da 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga), Moisés Martins, ainda há outro jovem menor de idade envolvido no crime, morador de Unaí (MG). Ele irá se apresentar à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) na segunda-feira (12/3).

[SAIBAMAIS]Moisés informou que inicialmente os meninos responderão por lesão corporal seguido de morte. "O que nos chamou atenção é que eles nem sabiam que o homem tinha morrido", conta o delegado. O crime aconteceu após Ulisses Onório assaltar os três jovens e roubar o celular e a carteira de um deles, fingindo estar armado. Quando um dos menores percebeu que o homem estava desarmado, correram atrás de Ulisses e o encontraram escondido em um container. Houve luta corporal e, após recuperar os bens, os adolescentes deixaram o assaltante desacordado.

Segundo uma testemunha, um dos garotos teria dito "esse aí não rouba mais celular". Os menores apreendidos, um de 16 anos e outro de 17, confessaram as agressões mas disseram que não tinham a intenção de matar o assaltante. Nenhum deles tinha ficha criminal.

A polícia chegou aos jovens por meio de denúncias anônimas e imagens de câmeras de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação