Cidades

Em 1 semana, diretor-geral da Polícia Civil promove 40 trocas de delegados

postado em 14/03/2012 07:11
Pouco mais de um mês após assumir a direção da Polícia Civil do Distrito Federal, Jorge Luiz Xavier promove, de forma discreta, as primeiras mudanças na corporação. Houve mais de 40 em menos de uma semana. As alterações ocorrem de maneira diferente daquela feita pelo seu antecessor, o delegado Onofre de Moraes, que, de uma vez, exonerou e trocou de cargos praticamente todos os chefes de unidades. A medida causou um enorme mal-estar entre membros da força.

Alguns delegados ouvidos pela reportagem reclamaram das recentes interferências, sob o argumento de que as trocas prejudicam o andamento das investigações. Outros também denunciam ingerência política nas indicações. Mas há quem avalie como positiva a medida e entenda que Xavier apenas corrige um erro cometido pela gestão anterior. ;Lógico que mudar equipes a cada três meses é péssimo para a segurança pública, mas ele (o diretor) está tentando consertar a loucura feita pelo Onofre, que, numa tacada só, exonerou todo mundo e causou uma grande revolta;, afirmou um experiente delegado. O Correio não conseguiu contato com Onofre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação