Depois de passar pelo México e por outras cinco capitais brasileiras ; São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba ;, a feira de intercâmbio Expo Estude no Exterior chega a Brasília. Hoje, adolescentes, jovens e adultos que desejam estudar ou trabalhar fora do país poderão conhecer e tirar dúvidas com representantes de agências de intercâmbio, embaixadas, escolas e universidades estrangeiras.
Na última edição, em setembro do ano passado, o evento reuniu cerca de 5 mil pessoas. Segundo a diretora da feira, Daniela Ronchetti, a expectativa é que haja um aumento de 15% no número de visitantes. ;Brasília consolidou-se no mercado nos últimos quatro anos e, por isso, entrou para o calendário semestral do evento;, justifica. Os próximos destinos são Recife, Colômbia, Venezuela, Chile, Argentina, Equador, Espanha e Itália.
A diretora adianta a principal novidade deste ano: os estudantes podem entrar em contato com os representantes e as instituições depois da feira. No ato da inscrição, será fornecido um cartão com código de barras que permite o acesso à rede social EDUFINDME. No dia do evento, o visitante utiliza o passaporte eletrônico ao entrar nos estandes e é, automaticamente, adicionado aos contatos do expositor.