Cidades

Menos de 1% dos atendimentos no Procon terminou em multa para empresas

postado em 15/03/2012 18:00
Dos 237.494 atendimentos realizados pelo Procon-DF no ano de 2011, em menos de um por cento dos casos, o que corresponde a 247 registros, as empresas foram multadas. Os dados são da lista de reclamações fundamentadas contra fornecedores de bens e serviços, divulgada pelo Procon-DF nesta quinta-feira (15/3). Desse total, somente 65 multas foram pagas até o momento.

As empresas que mais tiveram que pagar multas em 2011 fazem parte do setor de lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, departamento, hipermercados, bancos e telefonia. No ano anterior, em 2010, foram realizados pelo Procon do Distrito Federal 151.643 atendimentos de orientações, registro e processamento das reclamações e denúncias de consumidores.

Postos serão reabertos

Com a transição de governo e funcionários no início do ano, os postos de atendimento do Procon tiveram de ser reativados gradativamente no DF. Os postos que faltavam serem reabertos, localizados na Rodoviária do Plano Piloto, Ceilândia, Sobradinho e Planaltina, após cerca de 90 dias parados, voltam a funcionar a partir desta sexta-feira (16/3), segundo a Secretaria de Justiça do DF.

Além da sede do Procon-DF, instalada no Edifício Venâncio 2000, na Asa Sul, as regiões administrativas de Brazlândia, Guará, Gama e Taguatinga também contam com o serviço, totalizando nove postos de atendimento ao consumidor no DF.

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