Jornal Correio Braziliense

Cidades

Três calouros da UnB entram em coma alcoólico após trote sujo em bar

Três calouros da Universidade de Brasília (UnB) estão internados no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) em coma alcóolico. Segundo os familiares, os jovens, alunos dos cursos de Agronomia e Ciências Contábeis, passaram por um trote sujo em um bar, na 408 Norte, no início da noite desta quinta-feira (15/03). Esse tipo de trote tem a intenção de humilhar os novatos. Parentes de dois dos estudantes, ambos de18 anos, afirmaram ao Correio que eles ainda continuam inconscientes na emergência da unidade de saúde. Eles teriam sido obrigados a beber após aula na instituição. A chefia de equipe do Hran se negou a passar informações sobre o quadro clínico dos pacientes.

Há dois dias, o aluno de agronomia Yasser Carvalho Libaino teve o material universitário levado por veteranos envolvidos na brincadeira de mau gosto. Segundo a tia do rapaz, a livreira Luiza Neiva, 57 anos, na última terça-feira, o sobrinho chegou em casa com a roupa molhada. "Sumiram com o material dele e ontem (quarta-feira) ele apareceu na casa dele todo sujo de tinta", contou ela. Yasser temia o trote. "Ele ficou com medo de não ir para a faculdade, porque dizia que seria ameaçado pelos outros alunos se não fosse para a aula. Ninguém sabe o que ele teve que beber e nem sabemos ainda quem foi o responsável por tudo isso", acrescentou Luiza.

Yasser chegou em casa, na 409 Sul, desacordado, após dois estudantes darem carona para ele. A avó de um outro aluno, que preferiu não ser identificada, disse que o neto saiu de casa, no Gama, à tarde para ir à aula. Ele também teria sido forçado a ingerir bebida alcóolica no mesmo bar onde Yasser estava. Segundo a senhora, o neto foi levado para o Hran por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta das 19h.